OS SEGREDOS POR TRÁS DA MÁQUINA DE VENDAS

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Para escalar uma empresa é preciso um esforço conjunto do empreendedor e seus colaboradores, se você acredita que seu negócio precisa dar um passo a mais, você tem que conhecer os segredos por trás da Máquina de Vendas.


Tempo de leitura: 9 min

Neste artigo, conversaremos sobre:

  • O planejamento da sua máquina de vendas;
  • A importância de desenvolver um processo escalável;
  • Cliente: coloque-o no centro da sua estratégia;
  • Os passos para implantar a máquina de vendas em seu negócio.

Faça o planejamento da sua máquina de vendas

Desenvolver uma máquina de vendas está ligado diretamente com a busca do crescimento constante da sua empresa. Isso acontece quando há um aproveitamento contínuo dos leads qualificados, ou seja, aqueles com grande potencial de realizar uma compra.

Um dos pontos principais é um planejamento bem definido, alinhando objetivos e práticas operacionais que serão desenvolvidas no dia a dia. Sem esse planejamento, dificilmente você conseguirá alcançar os resultados desejados.

O que deve conter esse planejamento?

Esse planejamento exige um tempo de reflexão sobre qual deve ser a melhor estratégia para superar obstáculos, analisar as últimas mudanças no setor, observar como a concorrência está atuando e verificar as novas tendências de tecnologias que podem ser um grande apoio para o seu negócio.

Após isso, inicie seu planejamento com ações detalhadas para evitar dúvidas, elabore um cronograma que servirá de guia e defina como será o monitoramento, para ter certeza que o planejamento está sendo executado corretamente.

Importância de desenvolver um processo escalável

Diante de um mercado cada vez mais concorrido, muitas empresas estão em busca de diferenciais competitivos, isso se intensifica mais com a transformação digital. Não basta chegar há um certo nível de eficiência, é preciso busca uma melhoria contínua.

Ao desenvolver processos escaláveis, sua empresa se irá se adequar às novas demandas do mercado. Tendo em vista que os clientes mudam seus comportamentos, ao identificar isso à tempo, é possível transformar essa oportunidade em vendas. Por isso, comece a desenvolver estratégias para tornar sua empresa mais flexível e possa se adaptar facilmente às mudanças.

Cliente: coloque-o no centro da sua estratégia

Um dos principais erros do empreendedor, é esquecer do cliente no momento de elaborar uma estratégia. Fazendo com que ocorram mais erros e que sua estratégia não esteja de acordo com a realidade do mercado.

É preciso buscar dados com os seus clientes, oferecer um atendimento personalizado, facilitar as informações de compra e acompanhar o pós-venda, criando conexões com seus clientes.

Ao elaborar uma estratégia, coloque seu cliente no centro e adote ferramentas que tecnológicas que fazem a captação de dados que estejam relacionados com o consumidor, auxiliando na tomada de decisão e aumentando as conversões de vendas.

Passos para implantar a máquina de vendas em seu negócio

  1. Defina uma estratégia de crescimento

Faça uma análise das oportunidades que existem no mercado para aumentar as suas vendas. Ao ter uma resposta para esta análise e outros questionamentos que irão surgir, você será capaz de traçar uma estratégia de crescimento e alcançar seus objetivos.

  1. Defina seus canais de aquisição

Saiba como você chegará até o seu cliente, ou seja, os canais de aquisição que serão explorados por você. Para dominar uma máquina de vendas, será necessário dominar a tração, consequentemente sua empresa irá decolar. Algumas das metodologias para construir a tração são: Blogs, Mídias Sociais, Anúncios Offline e Marketing de conteúdo. Ao ler o livro Tração de Gabriel Weinberg você poderá conhecer e dominar outros canais.

  1. Estruture seus processos de vendas

Este talvez não seja um grande segredo, afinal, é necessário reduzir variáveis para ganhar eficiência. Esse processo de vendas pode ser dividido em dois processos para melhor estruturação: Processo de Geração de Prospecção e o Processo de Vendas propriamente dito.

  1. Para escalar, implante novas tecnologias.

Chegou o momento de unir todas as ferramentas para garantir que a sua equipe ganhe mais escala. Agora é necessário fazer os parâmetros do fluxo de cadência, fazer a integração de ferramentas de prospecção e CRM, assim como outras ferramentas que auxiliam a proposta comercial e acompanham seus clientes.

Conclusão

Por trás de uma máquina de vendas existem um excelente planejamento, um esforço contínuo de toda equipe, além de ferramentas e práticas que auxiliam no momento de adquirir informações relevantes e elaborar estratégias. Ao organizar seus processos e com as ações necessárias, é possível alavancar o crescimento da sua empresa.

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