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O QUE É OMNICHANNEL E QUAL O PODER DESSA ESTRATÉGIA?

Omnichannel

Provavelmente você já deve ter ouvido falar na estratégia Omnichannel, e se você chegou até aqui, tenho certeza que deseja entender de uma vez por todas como essa estratégia poderá potencializar seu negócio, verdade?

Utilizada por muitas empresas para melhorar a experiência do cliente em diversos canais de Marketing e Vendas, ele é muito mais que estar disponível em cada um deles. Ter uma estratégia Omnichannel é integrar canais de comunicação, promoção e distribuição.

Confira abaixo tudo que vamos abordar neste artigo:

– O que é Omnichannel?
– Diferença entre Omnichannel e Marketing Multicanal
– Benefícios da Estratégia Omnichannel para a sua empresa
– Jornada do Cliente e o Omnichannel
– Como revolucionar seu atendimento com o Omnichannel?

Tempo de leitura: 6 min.

O que é Omnichannel?

Utilizando todos os canais de comunicação de forma integrada e síncrona, o Omnichannel nada mais é que a integração dos pontos de contato entre a marca e o cliente. Seu principal objetivo está no fortalecimento da relação com o cliente com a empresa através de uma experiência consistente em todos os canais.

O mais importante é que independente do canal de escolha do cliente, ele não precisa mudar de canal para conseguir o que deseja.

A imagem que precisa ser transmitida é que todas as informações necessárias estão disponíveis em qualquer canal que ele entre.

Diferença entre Omnichannel e Marketing Multicanal

É comum que essa estratégia seja confundida com a estratégia de Multicanal, no entanto, não são a mesma coisa, sendo a primeira um conceito muito maior e que se utiliza dos mais variados métodos, como mencionamos logo no começo deste artigo e ainda tem mais, seu foco está na valorização da experiência do cliente.

Para esclarecer melhor essa diferença, é importante saber que com o Marketing Multicanal uma marca possui os mais variados tipos de canais, mas nenhum deles se comunicam entre si, ou seja, não estão integrados e outro ponto importante é entender que o foco desta estratégia está no produto.

Agora que você entendeu as principais diferenças, conheça agora os benefícios que a estratégia Omnichannel pode trazer para a sua empresa.

Benefícios da Estratégia Omnichannel para a sua empresa

Ao chegar aqui, você já deve estar começando a conhecer melhor a estratégia Omnichannel, mas será que ele pode trazer benefícios para a sua empresa?

A resposta é sim!

Por se tratar de uma estratégia com foco na experiência do cliente, isso poderá ajudar muito na satisfação dos seus clientes. Além disso, você conseguirá melhorar seus produtos e/ou serviços, as vendas, os processos de fidelização e a imagem da sua marca.

É importante destacar também que os pontos de contato com os clientes também serão desenvolvidos e obterá processo otimizados, auxiliando no crescimento da empresa.

Jornada do Cliente e o Omnichannel

Tenho certeza que você já sabe que quanto mais o cliente se conecta com a marca, maiores são as chances de fechar uma venda. Isso porque ele precisa se sentir confortável com a marca para adquirir qualquer produto ou serviço.

Essa conexão ocorre na maioria das vezes como esse cliente é atendido desde o primeiro momento.

E a estratégia do omnichannel objetiva garantir que todos os pontos de contato possam oferecer a melhor experiência e sem diferenciação entre canais, independente de ser por chatbot ou por mensagens trocadas no direct do Instagram.

Deseja entender mais sobre a relação da Jornada do Cliente e a estratégia Omnichannel? 

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Como revolucionar seu atendimento com o Omnichannel?

Agora que você já sabe os principais pontos sobre o Omnichannel, chegou o momento de saber como revolucionar seu atendimento com esta estratégia.

Conheça agora os passos para aplicá-la em sua estratégia.

  • Passo 1: Todas as estratégias da sua empresa precisam estar integradas e com metas em comum.
  • Passo 2: Busque entender como a sua empresa proporciona experiência para seus clientes atualmente.
  • Passo 3: Aplique a escuta ativa e esteja atento aos feedbacks dos seus clientes.
  • Passo 4: Centralize os dados dos clientes através de tecnologias eficientes.
  • Passo 5: Utilizar automação de marketing é essencial.
  • Passo 6: Crie seu plano de ação.
  • Passo 7: Acompanhe os resultados e monitore os resultados.

Se você está em busca de revolucionar seu atendimento com estratégia personalizada e com foco no resultado da sua empresa, conheça nossa solução e agende uma reunião com um de nossos consultores.

Author

Sirlene Santana

Pós-graduada em Projetos e Metodologias Ágeis. Tecnóloga em Processos Gerenciais. Anteriormente, fui Analista de Internacionalização no Centro de Empreendedorismo da Universidade Federal do Ceará. Sou apaixonada por Marketing, principalmente esportivo, e Produção de Conteúdo.

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