Jornada do Cliente
Potencialize o seu
processo de vendas!
Projete e crie a melhor experiência de compra utilizando o ponto de vista do seu cliente.
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O que é Jornada do Cliente?
É o caminho percorrido pelo consumidor durante todo o seu relacionamento com uma empresa, desde o primeiro contato até a compra, e também no pós-venda.
Na prática, é criada uma narrativa com o objetivo de entender as dúvidas, as dores e as necessidades dos clientes em cada fase dessa jornada, a partir dessas informações é possível montar uma estratégia personalizada para esse público.

Quais os benefícios de
conhecer a jornada de compra dos clientes?
- Compreender essa prática é muito importante para determinar as estratégias de conteúdo, ou seja, quais conteúdos deverão ser criados em cada estágio para atrair a atenção desses clientes.
- É possível fazer com que o lead atravesse todos os estágios e decida comprar a sua solução. Com o conhecimento de quem é aquele cliente, quais as suas necessidades e dores, você consegue planejar os conteúdos que serão utilizados.
- Com a jornada certa você evita gastos desnecessários com produção de conteúdos que não serão utilizados e também, é possível criar fluxos de automação de marketing, o que facilita os seus processos.


Quer saber como funciona a Jornada do Cliente na prática?
Confira nosso processo:

01

Entendimento da Jornada do Cliente
Neste primeiro momento, nosso principal objetivo é coletar o máximo de informações sobre a jornada atual do cliente, vivenciando cada etapa do processo.

02

Análise da plataforma
Após isso, realizamos uma análise profunda da plataforma, seguindo a jornada discutida, levantando necessidades e melhorias, assim como utilizamos a técnica de escuta ativa com clientes.

03

Proposta
Aqui, chegamos na etapa da proposta em que reunimos todos os apontamos e montamos uma apresentação propondo melhorias e acrescentando pontos que fazem sentido para a jornada.
04

Desenvolvimento
Após aprovação da proposta, realizamos o levantamento do que será necessário e iniciamos o desenvolvimento da jornada.


A Jornada do Cliente é feita em 4 etapas, conheça quais são:
- Aprendizado e descoberta do problema;
- Consideração da solução;
- Decisão de compra;
- Pós-Venda.
Sabia que mapear a jornada de compra dos clientes faz toda a diferença nos seus processos?
Fazendo isso você terá uma melhor compreensão do que seu cliente quer e o que ele espera da sua empresa.
Tenha sucesso nessa prática, entre em contato com a nossa equipe que te ajudaremos a criar a melhor jornada para o seu cliente.
Entre em contato com a nossa equipe e desenvolva o projeto certo para o seu negócio!
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